SIGN IN YOUR ACCOUNT TO HAVE ACCESS TO DIFFERENT FEATURES

FORGOT YOUR PASSWORD?

FORGOT YOUR DETAILS?

AAH, WAIT, I REMEMBER NOW!
PERGUNTAS? LIGUE: 840241652
  • LOGIN

Isgegm

  • Início
  • Sobre Nós
    • Missão & Visão
    • Unidades Organicas
      • Direcção Cientifica
        • UNIDADE ORGÂNICA Nº 04: DIVISÃO DE CURSOS DE SAÚDE E BEM-ESTAR
        • UNIDADE ORGÂNICA Nº 01: DIVISÃO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
        • UNIDADE ORGÂNICA Nº 03: AGRICULTURA E PECUÁRIA
        • UNIDADE ORGÂNICA Nº 01: DIVISÃO DE CIÊNCIAS NATURAIS E TECNOLOGIA
    • Normas e Regulamentos
      • Regulamentos
      • Regulamento Pedagógico
  • Cursos
    • Licenciaturas
      • COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
      • ANALISES CLÍNICAS E LABORATORIAIS
      • CIÊNCIAS DE NUTRIÇÃO
      • SAÚDE PÚBLICA
      • ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO HOSPITALAR
      • Agricultura e Pecuária
      • CONTABILIDADE E AUDITORIA
      • ECONOMIA AGRÁRIA
      • ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO HOSPITALAR
      • Administração Pública
      • Agricultura e Pecuária
      • ANALISES CLÍNICAS E LABORATORIAIS
    • Mestrados
      • CIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO
      • CIÊNCIAS DE NUTRIÇÃO
      • CIÊNCIAS JURIDICAS EMPRESARIAIS
      • FINANÇAS EMPRESARIAIS
      • FINANÇAS PÚBLICAS
      • GESTÃO EMPRESARIAL
      • METODOLOGIA DE INVESTIGAÇÃO CIENTIFICA
    • Pós-Graduação
  • Siga
  • Moodle
  • Biblioteca Virtual
  • Comunicação
    • Jornal Gwaza Muthini
    • Notícias
      • Regadio do Baixo Limpopo
  • Portal do Estudante
    • Matriculas e Inscrições
    • Calendário Académico
    • Estágios
  • Contactos
  • Home
  • Administração e Gestão de Empresas
janeiro 25, 2023

Administração e Gestão de Empresas

Objectivos do Curso

Formar graduados com elevado grau de qualificação e que se sintam preparados e confortáveis para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e políticas relacionadas com a gestão do negócio;

 Permitir que os graduados desenvolvam competências mais valorizadas pelo mercado de trabalho, como:
Autonomia e iniciativa;
Capacidade de análise e de síntese;
Capacidade de trabalhar em grupo;
Preocupação com o rigor e a qualidade;
Capacidade de trabalhar a informação;
Habilidade para resolver problemas e adaptar-se a situações novas.

 Garantir excelente colocação dos estudantes do curso de Administração e Gestão de Empresas no mercado de trabalho, formando gestores competentes dotados de base científico-cultural sólida, acompanhados duma visão pluralista e preparados para identificar o meio em que vão actuar e nele interferir com eficiência, responsabilidade e sustentabilidade;

 Incentivar a investigação científica, tecnológica e cultural como meio de formulação de soluções dos problemas económicos com relevância na sociedade Moçambicana;

 Proporcionar uma formação não simplesmente aquela que conduza à obtenção dum título académico, mas aquela que permita desenvolver no formando a visão de empreendedorismo;

 Permitir que os estudantes da licenciatura neste curso possam no futuro tirar partido da diversidade de áreas disciplinares que são ensinadas e investigadas na instituição. Se assim o desejarem, podem frequentar cadeiras dum conjunto alargado doutros domínios (Contabilidade e Auditoria, Gestão, Economia Agrária e Finanças Publicas).

Mercado de Trabalho (Saídas Profissionais)

Um dos objectivos primordiais deste curso é garantir a excelente colocação dos estudantes no mercado de trabalho através da formação de graduados com elevadas competências técnicas em áreas económicas e gestão de negócios, esperando-se que para além destes criarem o auto-emprego, possam ser absorvidos preferencialmente pelos (as):

  • Empresas actuando em diversas áreas de negócio;
  • Entidades empresariais e associativas: Bancos e outras instituições financeiras, Empresas de Consultoria e Auditoria, Associações Empresariais e outras empresas.
  • Ministérios;
  • Autarquias Locais (Municípios);
  • Agências de Desenvolvimento Regional;
  • Serviços de Planeamento, Institutos Públicos nas áreas da Economia, Gestão, Estatística, do Emprego e da Formação Profissional;
  • Organizações não-governamentais (ONG’s) e Organizações Internacionais;
  • Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas.

COMUNICADO NR. 02/DRA/2020

 

Pagamentos de propinas via referências

 

Inscrições 2022

 

Calendario Academico 2022

 

 

Licenciaturas

 

Mestrados

 

Doutoramentos

 

Normas e Regulamentos

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies
  • Licenciaturas
  • Mestrados
  • Mestrados
  • Doutoramentos
  • Normas e Regulamentos
  • PRÉ-INSCRIÇÃO
  • Propinas do ISGE-GM

Recent Posts

  • GWAZA MUTHINI REALIZA MAIS UMA SESSÃO DE CAPACITAÇÃO DE DOCENTES

    Focada na melhoria da qualidade do ensino, o In...
  • Raimundo Diomba, Governador da Província de Maputo, enaltece os esforços do ISGEGM, na Promoção do Turismo no Distrito de Marracuene.

    Diretor-geral do Instituto Superior de Gestão e...
  • ISGEGM OFERECE BOLSAS DE ESTUDOS AOS MEMBROS DO GRUPO CULTURAL GWAZA MUTHINI.

    O Instituto Superior de Gestão e Empreendedoris...
  • QUEM SOMOS?

    O Instituto Superior de Gestão e Empreendedoris...
  • FORME-SE NO ISGE-GM

    O ISGE-GM, conforme o seu lema, é uma instituiç...

Comentários

  • isgegmAdmin em QUEM SOMOS?
  • Mouzinho Fernando Cofe em QUEM SOMOS?
  • Leila em QUEM SOMOS?
  • isgegmAdmin em QUEM SOMOS?
  • isgegmAdmin em QUEM SOMOS?

Categories

  • Noticias
  • Sobre Nos

Featured Posts

  • GWAZA MUTHINI REALIZA MAIS UMA SESSÃO DE CAPACITAÇÃO DE DOCENTES

    0 comments
  • Raimundo Diomba, Governador da Província de Maputo, enaltece os esforços do ISGEGM, na Promoção do Turismo no Distrito de Marracuene.

    0 comments
  • ISGEGM OFERECE BOLSAS DE ESTUDOS AOS MEMBROS DO GRUPO CULTURAL GWAZA MUTHINI.

    0 comments
  • QUEM SOMOS?

    13 comments
  • FORME-SE NO ISGE-GM

    0 comments
  • DISCLAIMER
  • SUPPORT POLICY
  • LEGAL
Isgegm

© 2021 Todos os Direitos Reservados. Por ISGE-GM.

TOP
 

Carregando comentários...